terça-feira, 26 de abril de 2011

Sri-lankan trips!

Faaaaaala time, beleza?

Depois de três meses sem postar, aqui estou eu escrevendo mais algumas coisas. Este eu vou dedicar às viagens que fiz nos últimos três meses. Mas acho que vale a pena comentar de como tem sido a vida aqui.

Depois de algum tempo, você acaba caindo em uma rotina, como esperado. Não posso dizer que ás vezes não cansa. Já faz 4 meses que tô acordando às 5 da manhã e às vezes tu sente um pouco de falta da vida "normal", mas como um conjunto eu não posso dizer que não estou adorando aqui.

É engraçado que álcool aqui só é possível vender até às 21 horas, quase que exclusivamente em lugares próprios pra isso. Depois disso você não encontra. Claro que isso acontece só em teoria. Na primeira semana que eu estava aqui, eu pedi para um "tuk-tuk driver" pra comprar álcool e no mesmo instante ele disse que estava tudo fechado, mas que eu podia comprar no "black market". Foi um tanto engraçado, paguei um pouco mais caro, mas valeu a experiência.

Você também acaba descobrindo que o país tem suas exceções, como todos. Tem uma galera mais cabeça aberta, que acaba fazendo uma coisinha aqui e ali escondido dos pais. Aí você encontra uma mãe solteira, uns podres por aqui e ali, que a galera faz escondido.

Algumas meninas intercambistas daqui comentaram que já foram abordadas na rua, sem nenhum escrúpulo,  por caras que perguntavam se elas não estavam a fim de fazer programa. Duas outras meninas foram assediadas por seus chefes. E já me foi oferecido uma vez, aleatóriamente na rua, sexo oral. O cara simplesmente me parou e disse "me, suck, cock.", sem mais nem menos. O mesmo aconteceu com um amigo meu, cerca de duas semanas depois.

Na minha casa por exemplo, o dono da casa mora no andar debaixo. Ele nos proíbe de receber amigos homens que sejam cingaleses/tamils. Segundo ele, é uma casa de pessoas brancas, em que vivem dois homens e três mulheres. Uma casa em que vivem três mulheres brancas, quando visitada por cingaleses/tamils, é uma casa de prostituição, e será mal vista pela vizinhança.

Aqui, ser branco é sempre sinal de ter dinheiro, e até os policiais respeitam a gente. Se eles param um ônibus, eles revistam todos ali dentro. Pra quem é branco, nem passaporte eles pedem. Se você for do Paquistão, Índia e afins, provavelmente eles pedirão. Já aconteceu até mesmo de balada, em que estrangeiro não paga, tamils e cingaleses pagam 10000 rúpias (~10 dólares). E por falar em balada, tem várias baladas boas aqui. A entrada gira em torno de 15 reais e a bebida é cara, mas vale a pena ir às vezes. Quase todas ficam em hotéis cinco estrelas, e por mais que seja algo muito bizarro, é em hotéis cinco estrelas que muitas vezes eu encontro meus amigos depois do trabalho pra beber uma cerveja e bater um papo. Se aqui, alguém espera encontrar o tal do "boteco" que nós temos no Brasil, esquece!

Bem, depois de discutir um pouco a respeito da vida aqui, queria compartilhar algumas fotos das últimas viagens que fiz. Eu fiz várias viagens dentro do Sri Lanka, mas a última e maior viagem foi na Tailândia e Camboja. Nesse post vou compartilhar as do Sri Lanka! Tailândia e Camboja fica pro próximo!


Muléquin


Abaixo, algumas fotos do trem! Realmente é o tipo de experiência que você se sente MESMO na época do Brasil colonial!


Rússia, Sri Lanka, China e Brasil!
No trem!






Pôr-do-sol em Mount Lavinia, Colombo







Pôr-do-sol com housemates, Colombo


Abaixo estão algumas fotos em Adam's Peak, um local sagrado de peregrinação principalmente noturna. Turistas, idosos, famílias, monges, todos escalam principalmente à noite, dormem no alojamento, rezam, assistem ao nascer do sol e retornam. Bota cansativo nisso!


Nascer do sol em Adam's Peak




A montanha é um lugar sagrado para diversas religiões do país.


Muitos vão à noite, e vêem o sol nascer. Frio e cansativo!


Pra quem não sabe, Sri Lanka é quem produz o "Ceylon Tea", afinal é a Ilha de Ceilão, um dos chás mais famosos do mundo. Era o maior produtor de chá do mundo. No entanto, a produção diminuiu muito devido à guerra civil que terminou em 2009.


Plantações de chá!


Cricket é o esporte nacional, e muita gente joga nas ruas. É muito semelhante ao que se joga nas ruas o Brasil, conhecido como "Bets"! Só dar uma olhada no guri aí lançando a bola!



Crianças jogando cricket!


 Sigiriya, um dos famosos patrimônios mundiais da UNESCO no Sri Lanka.


Piscinas e jardins, Sigiryia foi um palácio nos tempos antigos.



Sigiriya, quase no topo!

Sigiryia, principal patrimônio da UNESCO no Sri Lanka.
 Os templos de Anurhadhapura também constituem uma cidade bastante importante em termos religiosos, com diversos templos e pagodas distribuídos pela cidade. Esta pagoda, quando construída, era considerada o segundo maior "edifício" no mundo, perdendo apenas para as Pirâmides de Gizé.


 Pagoda em Anuradhapura.


E por último, e não menos importante, a praia!


Mirissa


Mirissa de novo!


Gurizada!


Unawatuna!


Galirous em Unawatuna se pagando de chinês!
Galera, por esse post é só! Próximo post falo sobre como foi a viagem pra Tailândia e Camboja, e quem sabe mais algumas novidades daqui!

Grande abraço! Saudades do Brasil!

Um comentário:

  1. Heeeelio, tudo bem?
    Essa menina da rússia por acaso não é a Sophia ou Somnya? Pelo que eu me lembre dormi no flat dela em novosibirsk.

    HAHAHAHAHA

    aiesec conecting people!

    ResponderExcluir